Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Dinorá (Maria Padilha) tem mentido para Cornélio (Ney Latorraca). Isso porque ela inventou para o marido sobre as aulas de música com Celso (Murilo Rosa), mas, na verdade, vem tendo encontro as escondidas com o bonitão.
Contudo, a farsa dela quase cairá por terra durante a festa de fim de ano organizada por Batista (Luis Melo). Cornélio aproveitará a oportunidade para pedir que Dinorá toque violino na frente de todos os convidados: “Vamos, Divina, toque. E encante a todos com os seus dotes divinos”.
Veja também – Na ruína, Heitor vai morar na fazenda do pai biológico e vira peão em trabalho da roça: “Banho nos porcos?”
“Eu ainda estou aprendendo”, mentirá ela, na maior cara de pau. “Que isso, quanta modéstia. Você estuda faz tanto tempo, você já sabe tocar”, argumentará Cornélio. “Toque, eu gosto tanto de violino”, concordará Bianca (Leandra Leal). Ela, então, pegará o instrumento e fingirá que está afinando antes de tocar.
Mudinho (Carlos Evelyn), que se chama Fábio, logo perceberá o desespero da mulher. Ele, então, fingirá ser um estudante de música e pedirá para ver o violino. Nisso, ele acabará derrubando uma bebida de propósito e toda a apresentação será cancelada, salvado a pele de Dinorá na novela.