Desconfiada de que Flora (Patrícia Pillar) tenha ameaçado Salvatore (Walmor Chagas) para mudar seu depoimento e acusá-la de ter matado Marcelo (Flávio Tolezani), Donatela (Claudia Raia) decidirá procurar Gonçalo (Mauro Mendonça) a fim de expor a ele suas suspeitas contra a vilã. Porém, o que ela não contava era que Irene (Glória Menezes) estivesse ouvindo tudo às escondidas e fosse abrir o jogo para a loira na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo.
“Aconteceu uma coisa muito estranha. A Donatela procurou o Gonçalo e mostrou a ele umas fotos do doutor Salvatore muito comprometedoras. Ela disse que essas fotos pertenciam a você”, disparará a idosa, deixando a megera de queixo caído. “Tem mais ainda, minha querida. Ela disse que você estava usando essas fotos para chantagear o doutor Salvatore obrigar ele a mudar o depoimento a seu favor”, continuará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Cínica, a personagem de Patrícia Pillar rebaterá: “Mas eu não sei de foto nenhuma. Eu não tenho a menor ideia do que se trata isso”. “Eu sei. É claro que esse é mais um golpe da Donatela. Eu estou só avisando porque é para você se prevenir”, avisará a veterana, sem saber que Flora está por trás de tudo isso. “Do que essa mulher não é capaz. É claro que foi ela que mandou fazer essas fotos”, encerrará a cara de pau.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.