Preocupado com o fato de ser novamente capturado pela polícia, depois que Joaquim (Danilo Mesquita) descobriu a sua verdadeira identidade, Davi (Rafael Vitti) tomará uma atitude na tentativa de provar a sua inocência e, assim, se livrar da acusação de ter matado Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão. Dessa forma, o protagonista não pensará duas vezes antes de ir ao encontro do perito criminal que sabe o que realmente aconteceu no dia da morte da garota na trama de Alessandra Poggi.
Na ocasião, ele comunicará a Heloísa (Paloma Duarte) que precisará se ausentar de Campos dos Goytacazes (RJ) por um tempo. “Não me conformo! Tem mesmo que ir embora?”, vai querer saber a tia de Isadora (Larissa Manoela). “Não me resta outra saída. Preciso encontrar o perito que pode provar minha inocência”, responderá o mágico. “Tem certeza que esse homem pode te inocentar?”, questionará a cunhada de Matias (Antonio Calloni).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
Porém, o ilusionista não dará certeza quanto a isso. “Absoluta, não. Vai depender de o juiz acreditar ou não na palavra dele”, rebaterá. “Vou torcer para que o encontre num pé e volte noutro. Tenho muito medo do que Joaquim pode fazer com a Dorinha. Ela não está bem”, alertará a veterana, na sequência.
Contato
Antes de partir, o personagem de Rafael Vitti deixará o seu contato. “Sei disso. Vou embora de coração partido, mas cheio de esperanças. Por favor, dona Heloísa, se o Joaquim me denunciar ou se desconfiar de onde está a pasta com as provas, me avise. Aqui tem o endereço e o telefone da pensão da dona Romana [Andrea Dantas], em Poços de Caldas. Se quiser falar comigo, ligue pra ela”, dirá ele, em cenas que devem ir ao ar no próximo dia 15.