No final de A Favorita, Donatela (Claudia Raia) vai se casar com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e, enfim, viverá ao lado do seu grande amor. Em seguida, os dois vão passar a lua de mel juntinhos, mas Flora (Patrícia Pillar) aparecerá de surpresa para atacá-los.
A princípio, Donatela estará aos beijos com Zé Bob e estranhará um cheiro de café fresco. Eles vão até a cozinha para constatar do que se trata e verão uma mesa toda pronta para o café da manhã. “Ai, Zé! Confessa, foi você que armou tudo isso, né?”, perguntará a mulher.
Zé, contudo, negará. “Eu juro que não”. “Estranho, quem foi então?”, perguntará a personagem de Claudia Raia. Nesse momento, Flora aparecerá: “Bom dia, casal de pombinhos! Gostaram da surpresa?”, perguntará ela, com uma arma na mão.
Donatela implorará para que Flora deixe eles em paz: “Esquece da gente! Aproveita que você está foragida, vai embora daqui, foge daqui”, dirá. “Fugir? Não, Donatela, eu não sou mulher de fugir. (…) Afinal de contas, se eu fugir, quem é que vai ficar com você?”, falará a vilã.
Em seguida, Zé Bob jogará algo em Flora para fugir com Donatela, mas a megera será mais rápida e acertará um tiro nas costas do bonitão. “Zé, pelo amor de Deus, fala comigo!”, gritará a protagonista. Será que o mocinho morrerá?
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.