Após ter deixado a Globo para se aventurar em outros projetos, a atriz Sheron Menezes estará de volta à emissora carioca na próxima novela das 19h, a qual substituirá Cara e Coragem, ao que tudo indica, em novembro, trata-se de Vai na Fé, trama que ela protagonizará, assim como informa a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Segundo a publicação, a artista assinou contrato por obra para viver essa experiência, mesmo estando atualmente no ar em Maldivas, da Netflix. O folhetim, por sua vez, será escrito por Rosane Svartman e terá a direção artística de Paulo Silvestrini. No mais, só lembrando que Sheron e Rosane já trabalharam juntas em Bom Sucesso (2019).
Veja também: Saiba mais sobre a personagem de Letícia Salles em Vai na Fé, novela “gospel” da Globo
Vai na Fé, vale recordar, será a primeira novela solo de Rosane Svartman na Globo, após sucessos em parceria com Paulo Halm em Malhação Sonhos (2014) e Totalmente Demais (2015). Será uma trama com enredo inédito no canal, visto que sua protagonista será evangélica e cantora de funk ao mesmo tempo.
A história
Vai na Fé contará a história de Solange, uma guerreira que vende quentinhas com a ajuda de Bruna, sua amiga. A protagonista também se caracteriza pelo fato de cantar paródias de funk com o objetivo de atrair clientes a comprar suas marmitas.
Embora necessite muito do dinheiro da venda das quentinhas, ele não será o suficiente para pagar suas contas, pois Armando, seu marido, está desempregado há bastante tempo. Sendo assim, Solange, então, não pensará duas vezes antes de aceitar a proposta para trabalhar como backing vocal e dançarina do famoso cantor Lui Lorenzo, já que ela é evangélica.