Em Além da Ilusão, exibida pela Globo no horário das 18h, Leônidas (Eriberto Leão) terá o azar de encontrar em plena lua de mel com seu pai, Bartolomeu (Paulo Carvalho) e sua ex, Anastácia (Dani Moreno). Ele estará acompanhado de Heloísa (Paloma Duarte) e, mesmo sem jeito, decidirá cumprimentar seu progenitor.
Bartolomeu dirá que está com saudades do filho e logo demonstrará curiosidade a respeito da mulher que o acompanha. “Essa é minha esposa, Heloísa”, apresentará Leônidas. O senhor não esconderá a chateação por não ter sido informado do casamento do filho. “Estamos justamente em lua de mel”, dirá a irmã de Violeta (Malu Galli).
Leônidas ainda recusará o convite para se juntar com eles na mesa e logo se retirará do local com Heloísa. Quando estiverem sozinhos no quarto, Heloisa falará sobre a tristeza do marido. “Não combina com você. E depois, guardar rancor não faz nada bem. Azeda a mente e a alma. Digo isso por experiência própria”, dirá ela.
Veja também – Anastácia revela o último desejo do pai de Leônidas antes de morrer e faz encontro inusitado acontecer: “Ele quer te ver”
“Sempre que vejo os dois é como uma punhalada atravessando meu peito”, responderá ele. Mas, a fala de Leônidas despertará o ciúme de Heloísa: “Você ainda ama a Anastácia?”. “Não. Eu amo você. Mas também tenho minhas feridas. E a coisa mais difícil é perdoar a traição de quem deveria te proteger”, explicará o cuidador.
Ele ainda acrescentará que seu próprio pai destruiu sua vida. Heloísa tentará explicar ao marido que ele começou uma nova vida e é o momento de deixar o passado para trás. Mas, Leônidas se justificará dizendo o quanto continua machucado: “É como se um pedaço do meu coração tivesse se partido. E não tem jeito de colar, entende?”.
Nisso, Leônidas cairá em prantos. Carinhosa, Heloísa decidirá abraçá-lo para consolá-lo: “Ô, meu querido. Chora, vai. Bota tudo pra fora”. Vale lembrar que a novela é de autoria de Alessandra Poggi e considerada um grande sucesso na Globo. Além da Ilusão se passa na década de 1940 e é protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.