Nos próximos capítulos de Segundo Sol, Laureta (Adriana Esteves) mandará matar Belmiro, a única testemunha que pode inocentar Luzia (Giovanna Antonnelli) e tirá-la da prisão. A vilã ficará sabendo que Beto (Emilio Dantas) conseguiu convencer o rapaz a testemunhar a favor da ex-marisqueira no novo julgamento [Luzia se entregará em breve] e decidirá agir. Depois da tentativa frustada de Remy (Vladmir Brichta) de convencê-lo a mentir novamente, a cafetina mandará Galdino (Narcival Rubens) dar conta do recado e matá-lo, se for preciso.
Na primeira fase da novela das nove da Globo, Belmiro foi a única pessoa que viu o momento em que Luzia matou Edilei (Paulo Borges) ao empurrá-lo do penhasco para salvar Beto. Tudo não passou de legítima defesa. No entanto, no primeiro julgamento da mocinha, Karola (Deborah Secco) e Remy pagaram para ele mentir durante o seu testemunho, o que acabou colocando a mãe de Ícaro (Chay Suede) atrás das grades.
Agora, Luzia voltará para prisão, após se entregar a polícia. Ela irá até a delegacia e pedirá para falar com Viana (Carlos Betão). “Meu nome é Luzia Batista, eu vim me entregar”, dirá ela, surpreendendo o delegado. “Luzia Batista, a foragida da justiça… se não me engano, assassina do próprio marido”, reagirá ele. “Nunca matei ninguém, a morte de meu marido foi um acidente, provocado por mim, sim, mas um acidente. E só fugi da prisão porque fui ameaçada de morte lá dentro”, tentará se defender a DJ de Segundo Sol.
+ Luzia acorda ao lado do corpo de Remy todo ensanguentado
Após desconfiar que Belmiro foi convencido por Beto a falar do falso testemunho para inocentar ex-marisqueira no novo julgamento, Laureta mandará Remy procurá-lo, mas o rapaz, que aparecerá doente e muito arrependido, não aceitará mentir novamente. Na ocasião, Dalva, mulher de Belmiro, ameaçará Remy com uma espingarda. Ele, então, deixará o local.
REMY SE DESESPERA POR NÃO CONSEGUIR CONVENCER BELMIRO
“Não! Não teve jeito! O que acont… Me deixe falar, criatura! Laureta… Laureta me escute! Belmiro tá decidido! Não quer saber de dinheiro. Ele fechou com Beto e Luzia!”, avisará o malandro a cafetina por telefone. “Não dá conta de dobrar um moribundo de Boiporã!?
Volte, incompetente!!! Volte pra Salvador que eu mesma vou dar um jeito nesse Belmiro!”, esbravejará ela.
Sem alternativa, Laureta ordenará que Galdino procure o rapaz e o mate, caso ele continue resistindo. “Eu achei que Remy ia dar conta do homi, mas tava enganada! Você vá agora mesmo pro Boiporã e dê cabo de Belmiro! O homem já tá mais pra lá do que pra cá, vai ser fácil botar um ponto final nessa história!”, mandará a dona do bordel de Segundo Sol.
+ Autor muda e Roberval é quem vai morrer no lugar de Remy
Galdino, então, irá até a casa de Belmiro e fará ameaças. “Ô, seu Belmiro! Achei que você fosse colaborar mais, tratou meu amigo muito mal. Assim você não facilita…”, intimidará o capanga de Laureta. “Veio aqui pra me matar?”, perguntará o homem, segurando uma enxada. “Espertinho! Tô pensando ainda se lhe mato, se não lhe mato…”, responderá.
GALDINO TORTURA BELMIRO E SE DÁ MAL
A partir daí, Galdino passará a torturar Belmiro, afogando a cabeça dele em um tonel de água. Ele segurará a cabeça do rapaz por um tempo, depois o deixará levantar. Belmiro respirará desesperado, tossirá muito, mas o marginal continuará o maltratando.
+ Beto revela farsa, vai preso e família tem casa apedrejada
“Diz que eu não vou precisar lhe matar, diz! Diz que vai colaborar comigo!”, pedirá Galdino, irônico. “Eu já sou um homem morto mesmo! Me mata! Vai! Pode me matar!”, responderá a vítima, já sem esperanças. Então, o jagunço de Laureta mergulhará a cabela dele novamente no tonel de água.
Nesse momento, Beto e Ícaro aparecerão e verão a cena. O personagem de Chay Suede fará um sinal para o pai e se adiantará. Ele pegará a enxada de Belmiro e dará um golpe nas costas de Galdino, que soltará o rapaz e cairá ao lado do tonel.
As cenas irão ao ar no capítulo 89 de Segundo Sol, que vai ao ar no dia 24 de agosto.
+ Resumo dos próximos capítulos da novela das nove da Globo
A novela está pegando fogo. A cada dia novas emoções muitos fortes.