Apesar de passar a novela quase toda correndo atrás de Cassiano (Thiago Rodrigues), Maria do Céu (Deborah Secco) conseguirá se libertar desse amor e viver feliz ao lado de Halley (Cauã Reymond) e Orlandinho (Iran Malfitano) na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo.
Em cenas previstas para a reta final, o público verá ela grávida do filho adotivo de Cilene (Elizêngela) e se casando com o personagem de Iran Malfitano, que, na verdade, é gay, somente para poder usufruir da herança dele. Mas só que, no decorrer da trama, os dois acabarão se acertando, fazendo, então, com que Orlandinho se disponibilize a criar o filho do outro como se fosse seu.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Contudo, uma reviravolta acontecerá nessa história toda, já que o personagem de Cauã Reymond fará questão de assumir a paternidade e se juntar ao casal, formando, assim, um triângulo amoroso na trama de João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), embora, no final das contas, o bonitão decida ficar mesmo é ao lado de Lara (Mariana Ximenes) e deixar a filha de Edvaldo (Nelson Xavier) ser feliz com Orlandinho.
O folhetim foi protagonizado por Claudia Raia e antagonizado por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.