Emílio (João Baldasserini) está disposto a se aproveitar a inocência de Marocas (Juliana Paiva) e seduzi-la. Nos próximos capítulos da novela O Tempo Não Para, o advogado vai roubar um beijo da moça do século XIX e será flagrado por Samuca (Nicolas Prattes), que ficará uma fera e tomará uma atitude.
A cena vai acontecer quando Emílio decidir ir até a pensão de Coronela (Solange Couto) com a intenção de bater um papo com Dom Sabino (Edson Celulari), afinal o local será o novo lar da família dos descongelados. Ao chegar lá, o advogado da novela das sete perceberá que o pai de Marocas não está presente. Mal intencionado, o personagem de João Baldasserini aproveitará a oportunidade para cortejar a jovem e segurar a mão dela, a deixando incomodada.
“Solte, por favor. Não fica bem, estamos em público”, repreenderá a personagem de Juliana Paiva, puxando o braço.
Porém, Emílio surpreenderá Marocas com um beijo. “Eu preciso lhe dizer que…”, falará ele, que em seguida a beijará. No mesmo instante, Samuca aparecerá na pensão e flagrará a cena. O empresário de O Tempo Não Para perceberá que a amada foi beijada contra a vontade dela e enfrentará o advogado: “O que é isso? Seu canalha!”, falará Samuca, indignado. “Seu atrevido! Como ousa?”, perguntará ele.
Emílio ainda tentará se justificar, mas, percebendo que não conseguirá convencer os pombinhos, acabará fugindo da pensão.
EMÍLIO SOFRE ACIDENTE DEPOIS DE BEIJAR MAROCAS
Emílio (João Baldasserini) atentará contra o romance de Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes), mas acabará se dando mal em O Tempo Não Para. A mando de Betina (Cleo), ele aceitará se aproximar da jovem do século XIX e roubará dela um beijo. No entanto, será flagrado por Samuca e, ao tentar fugir, acabará sendo atropelado.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, para tentar ficar a sós com a mocinha, o vilão dirá que precisa conversar com Dom Sabino (Edson Celulari). “Posso te falar uma coisa?”, questionará ele para Marocas. “Decerto que sim. Algum recado para o meu pai?”, perguntará ela, que ficará tensa ao vê-lo segurando firme em sua mão.
“Minha mão… Solte, por favor… Não fica bem, estamos em público”, dirá ela. “Eu preciso lhe dizer que…”, insistirá Emílio, que roubará um beijo da ex-congelada. Samuca chegará bem na hora e flagrará o ato. “O que é isso?! Seu canalha! Seu atrevido! Como ousa?!”, xingará Marocas.
+ Orgulho e Paixão: Casados, Ema e Ernesto transam pela primeira vez
“Marocas… Foi um mal-entendido!”, mentirá ele, que dará um sorriso ao ver Samuca. “Esse sujeito me beijou à força!”, explicará a mocinha. Ao ver o empresário se aproximando, Emílio correrá e acabará sendo atropelado na rua. “O Emílio te beijou…”, lembrará o mocinho.
“Sim. Me roubou um beijo. Os homens não têm mais compostura, Samuca, beijam a seu bel-prazer todas as mulheres que veem, sem consentimento! Se meu pai souber disso, é melhor que o doutor Emílio reze para que o atropelamento tenha sido fatal”, dirá a mocinha.
“Desgraçado. Eu vou acabar com a raça dele”, dirá o jovem empresário. “Samuel! O infeliz está nos estertores! A essa hora está lutando pela vida! É hora de perdoar, não de condenar, muito menos buscar vingança!”, retrucará a jovem.
“Não é vingança. Só quero entender por que ele te beijou! Não entendo o que ele pretende com isso… Mas eu vou descobrir e acabar de matar, se ele não morreu”, explicará Samuca, que demitirá Emílio mais para a frente.
As cenas irão ao ar a partir do capítulo do 25 de agosto de O Tempo Não Para.
+ Resumo da novela das sete da Globo (de 18/08 a 01/09/2018)