Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Donatela (Claudia Raia) será presa após ser acusada injustamente pela morte de Salvatore (Walmor Chagas). Por outro lado, dentro do presídio, a protagonista conhecerá Diva Palhares (Giulia Gam), uma detenta que a ajudará a fugir do local.
“Você vai sair como Diva Palhares. Você vai assumir a minha identidade”, dirá Diva para Donatela, que aceitará. Em cenas seguintes, Donatela assumirá a identidade de Diva e, enfim, conseguirá sua liberdade. Nesse ponto da novela, Donatela será dada como morta após um incêndio no presídio. Com isso, a dondoca passará a arquitetar um plano de vingança contra sua maior inimiga, Flora.
Nesse tempo, todos da família Fontini receberão a notícia da “morte” de Donatela. Lara (Mariana Ximenes) não perdoará Flora (Patrícia Pillar) e demonstrará toda sua repulsa contra a mulher no dia do enterro da personagem de Claudia Raia.
Tudo acontecerá quando Flora vai até o local levar flores para sua ex-melhor amiga. Irada da vida, Lara expulsará sua mãe biológica do cemitério. Ela segurará na mão da vilã e dará sua ordem final. “Você não! Vai embora, não quero você aqui!”, dirá Lara. Flora tentará argumentar, mas será impedida pela filha: “Eu não quero você aqui. Você odiava minha mãe. Ela não precisa das suas flores”.
Veja também – A Favorita: Donatela é expulsa do hospital por Lara e humilhada diante de Flora: “Assassina”
Irene (Glória Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça) irão pedir desculpas para Flora, que se finge de vítima e dirá estar arrependida de ir ao local. Donatela, por sua vez, ficará escondida atrás de uma árvore assistindo tudo de longe.