As falsas acusações que Donatela (Claudia Raia) receberá de Cilene (Elizângela) e Salvatore (Walmor Chagas) acabarão fazendo com que Lara (Mariana Ximenes) tome uma decisão drástica a respeito do que fará com sua mãe adotiva, fato este que resultará na irritação de Gonçalo (Mauro Mendonça), na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo.
Em cenas previstas para serem exibidas na próxima semana, a loira escutará dos avós que o caso envolvendo a morte de Marcelo (Flávio Tolezani) poderá tomar novos rumos. Dessa forma, a jovem, então, fará questão de investigar por conta própria e, com isso, irá até o encontro do médico para saber mais detalhes. Na ocasião, ela ficará ciente de que a dondoca foi a responsável por matar o marido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Depois disso, para completar, Lara ainda descobrirá que Donatela foi acusada pela personagem de Elizângela pelo assassinato de Marcelo, o que fará com que ela chore copiosamente nos braços da avó. Mais adiante, a namorada de Cassiano (Thiago Rodrigues) não pensará duas vezes antes de ir atrás da protagonista e afirmar que ela é uma assassina e que teve a coragem de subornar Salvatore e Cilene para deporem a seu favor.
Isso, no entanto, causará uma verdadeira discussão entre elas, a ponto de Lara decidir romper com a mãe adotiva e, de praxe, comunicar aos avós sobre a escolha, o que não agradará nenhum pouco o veterano, que, por sua vez, demonstrará irritação perante ao ocorrido.