Gay assumido, Zaquiel (Silvero Pereira) não agradou nada os peões da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), que fazem questão de atacá-lo desde o dia em que ele chegou ao local juntamente com Mariana (Selma Egrei) em Pantanal. Porém, quem mais o difama é Tadeu (José Loreto), que, dessa vez, receberá uma resposta à altura do rapaz na trama adaptada por Bruno Luperi.
E tudo isso se dará depois que o mordomo for chamado a atenção pelo pai de Jove (Jesuíta Barbosa) e, em seguida, for flagrado pelo filho de Filó (Dira Paes) falando sozinho. Na ocasião, o peão agirá com deboche quando ouvi-lo reclamar sobre as dificuldades de se adaptar ao Pantanal. “Ara… Que foi que aconteceu, esquisitinho?!”, questionará o preconceituoso, em tom provocativo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Zaquiel, no entanto, reagirá: “Em primeiro lugar: eu não me chamo esquisitinho! Eu tenho nome. Um nome muito bonito por sinal”. Logo após, o personagem de Silvero Pereira vai querer saber o motivo de ser chamado de “esquisitinho” e, então, ouvirá: “Não tem espelho em casa?”. “Muitos deles, aliás. Já você, pelo visto, não tem a menor educação!”, rebaterá o empregado de Mariana, irritado.
E a chacota continua…
Na sequência, o personagem de José Loreto questionará se o mesmo vai chorar. “Foi que eu não estou com paciência para as suas gracinhas. E não vim até aqui para me tornar motivo de chacota dos outros!”, retrucará a vítima, que, mesmo assim, continuará sendo alvo do chucro.
Veja também: Muda descobre segredo de seu pai que nunca lhe contaram, se choca com a verdade e desiste de vingança
Só para se ter uma ideia, Tadeu mentirá para Zaquiel e alegará que há um jacaré ali por perto, fazendo com que o homossexual fique apavorado. Só bastará isso para que os demais que estão ao redor dele caiam na risada. Constrangido, Zaquiel encarará os homens de longe e se retirará para evitar ainda mais ataques.