Convencido por Dodi (Murilo Benício) a mudar o seu depoimento em que acusou Flora (Patrícia Pillar) de ter assassinado Marcelo (Flávio Tolezani), o doutor Salvatore (Walmor Chagas) decidirá ir até a delegacia mentir para o delegado e dizer que, na verdade, quem matou o homem foi Donatela (Claudia Raia), da mesma forma que Cilene (Elizângela) fará, na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo.
“O senhor está dizendo que mentiu?”, questionará o policial. “Eu declarei ao juiz que o Marcelo, pouco antes de morrer, me disse que quem tinha atirado nele era a sua amante, Flora”, alegará o médico, que estará sendo pressionado pelo vilão. Para quem não sabe, Dodi descobriu que o veterano é gay. “E não foi isso que ele disse?”, vai querer saber o delegado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Em seguida, o velho, então, reforçará: “Não. Na verdade ele disse que quem atirou nele foi a esposa, Donatela. “O senhor sabe que mudar um depoimento desses configura falso testemunho e provavelmente o senhor terá que responder um inquérito sobre isso?”, alertará o homem da lei, na sequência.
Mesmo assim, Salvatore não se intimidará e, com isso, arcará com as consequências. “Estou ciente disso e estou disposto a responder por esse crime que cometi”, dirá. “Tá certo. Mas porque fazer isso agora?”, perguntará o delegado. “É que a minha consciência nesses anos todos ficou pesada e finalmente eu resolvi fazer a coisa certa”, justificará o cara de pau, encerrando, assim, a sua versão.