Em Pantanal, novela das 21h da Globo, Muda (Bella Campos) vai descobrir que seu pai não era o ‘santo’ que ela imaginava. Isso porque ela descobrirá que ele era tão mau-caráter quanto Tenório (Murilo Benício) e costumava roubar terra dos outros. Com isso, a jovem se arrependerá de seu desejo de vingança.
Nos próximos capítulos da trama, Zaquieu (Silvero Pereira) irá morar na fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Será através dele que Muda descobrirá toda verdade envolvendo seu pai. Na ocasião, o mordomo de Mariana revelará que o homem era grileiro assim como Tenório.
Em conversa com Tibério (Guito), ela contará detalhes dos segredos que o pai escondia. “Meu pai era grileiro, Tibério! Ele e o seu Tenório ‘trabaiava’ pra um político, um homem muito importante lá do Paraná. E esse homem era pior do que os dois juntos. Esse infeliz já está morto, mas meu pai foi capacho dele. E ‘dispoi’ de ‘trabaiá’ pra ele a vida inteira, quis ter as terra dele. Foi aí que foi toda confusão naquele Sarandí“, explicará ela.
Vale destacar que a Muda viajou para o Pantanal para completar a vingança pela morte do pai, o que acarretou no assassinato de Maria Marruá (Juliana Paes). A próxima vítima seria Juma (Alanis Guillen), mas a personagem de Bella Campos acabou virando amiga dela e descobriu que suas famílias foram enganadas por Tenório.
Após saber toda a verdade, Muda finalmente se libertará do seu desejo de vingança. “‘Ocê’ não fala mais de morte?“, perguntará Tibério. “Não, já tá esquecido”, prometerá ela.
Veja também: Resumo da novela Pantanal