Em A Favorita, Léo (Jackson Antunes) é um machista perigoso e que sempre humilha sua esposa, Catarina (Lília Cabral). No decorrer da novela, aliás, o vilão aprontará todas e protagonizará diversas brigas, inclusive, agredirá sua mulher, que sofrerá horrores.
Já nos últimos capítulos, Léo, claro, pagará pelas seus crueldades. Em uma cena que será exibida na reta final do folhetim de João Emanuel Carneiro, o machista vai tentar estuprar Stela (Paula Burlamaqui), amiga de Catarina. Porém, ele será impedido pela Lilia Cabral, que a essa altura, terá se separado dele.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
No capítulo, Catarina chegará no rio e flagrará o vilão tentando violentar sua amiga. Para salvá-la, a mulher dará uma pancada na cabeça do machista, que, em seguida, ficará desacordado. Por fim, ele pagará pelos seus atos na cadeia, preso.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.