Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) se revelará a verdadeira vilã da novela. Nos próximos capítulos, Donatela (Claudia Raia) sequestrará a megera para um acerto de contas e, no meio de uma rua deserta, as duas duelarão como duas onças.
A princípio, Donatela tentará matar Flora por ela estar querendo destruir sua vida, mas a personagem de Claudia Raia não conseguirá atirar na rival. Nesse momento, a loira soltará a bomba: “Atira se você tem coragem. Atira! Você não tem coragem. Sabe porque? Porque você não é uma assassina como eu”, dirá ela, assumindo quem é de verdade.
Em seguida, Donatela cairá em lagrimas. Já Flora começará a relembrar da morte de Marcelo e como tudo aconteceu. “Me mata”, pedirá a protagonista. “Eu não vou perder por nada nesse mundo o espetáculo da sua derrota”, falará a megera.
Donatela, em seguida, partirá para cima de Flora para agredi-la. As duas rolarão pelo chão, mas a personagem de Patrícia Pillar levará vantagem ao acertar um soco em Donatela, que desmaiará. A vilã pegará o carro e deixará a rival jogada ao relento.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.