Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Cornélio (Ney Latorraca) descobriu todos os chifres que levou de Dinorá (Maria Padilha) e decidirá se vingar da mulher. O ricaço fará questão de tirar todas as mordomias da aproveitadora e a deixará ela na miséria.
Josefa e Dinorá, então, se mudarão para a pensão de Dalva, mas terão que encontrar uma forma de pagar as contas. Sem saída, Dinorá começará a trabalhar como camareira. Vingativo, Cornélio fará questão presenciar a mulher limpando o chão. Será justamente ela quem limpará o quarto do ex-marido. “Você? Pois que vá às favas você e a arrumação do seu quarto”, dirá ela revoltada.
Veja também – Januário resgata foto reveladora da fazenda de Petruchio para Joaquim e vilão fica pasmo com o que vê: “agora fica conhecendo”
“Espera aí, camareira. Camareira, arrume o quarto, sim. Eu quero tudo um brinco”, dirá ele. “Como se atreve a falar comigo dessa maneira, Cornélio?”, retrucará ela. “Que isso, Cornélio? Senhor Cornélio! Aqui eu sou hóspede, e você não passa de uma reles camareira”, rebaterá ele.
Ela voltará a chamá-lo pelo nome. “Eu falei senhor Cornélio. Quer que eu fale com a gerência, quer? Que mande você embora? Arrume o quarto, vai! Arrume. Quer que eu fale com eles?”, ameaçará ele. Sem saída, ela se renderá: “É… Sim, senhor Cornélio. Eu vou arrumar o seu quarto, senhor Cornélio. Vou arrumar”.