A Record acabou de estrear a novela Jesus, mas já está correndo contra o tempo para dar início aos trabalhos na substituta, Gênesis, prevista para estrear só em 2019. Quem ficará encarregado de adaptar o folhetim baseado no livro da bíblia será Gustavo Reiz, o mesmo de Dona Xepa, Escrava Mãe e Belaventura.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a direção do canal e a Casablanca começaram a levantar os custos da nova produção. A escalação do elenco também é prioridade para as próximas semanas. As gravações, aliás, devem começar ainda neste ano.
+Dubladora de Que Pobres Tão Ricos implora para que o público assista a novela
A direção de teledramaturgia da emissora paulista acredita que a história vai gerar curiosidade e envolver ainda mais os telespectadores, que clamam por novidades. Alexandre Avancini é o nome mais cotado para assinar a direção.
RECORD COMPRA DIREITOS DE ROMANCE RELIGIOSO PARA FAZER NOVELA
No ar com a exibição inédita de Jesus, a Record está atrás de trabalhar em suas nas próximas novelas. Prova disso é que a emissora comprou os direitos do romance Ben-Hur”, escrito por Lew Wallace e publicado em novembro de 1880.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a ideia do canal dos bispos é transformar a atração em uma novela religiosa, como já vem fazendo. O título, inclusive, já foi registrado como “Ben Hur – Uma História dos Tempos de Cristo”.
Ainda de acordo com a publicação, a ordem o novo trabalho será exibido na sequência de Gênesis, de Gustavo Reiz, que será a substituta de Jesus.
VEJA A SINOPSE DA HISTÓRIA DO LIVRO
O romance épico ‘Ben-Hur — Uma História dos Tempos de Cristo’, publicado em 1880, é mais conhecido como filme do que como obra literária. Cinematográfica na concepção e na narrativa, a obra foi três vezes filmada, obtendo sempre retumbante sucesso.
Seu autor é o general americano Lew Wallace, falecido em 1905. Além de escritor, com vários livros publicados, Wallace foi também renomado pintor. Seu grande conhecimento da Bíblia e da Terra Santa, transparece em todo o romance.
Com a intenção de ser uma narrativa moral e inspiracional, a vida de Judá Ben-Hur corre paralela com a vida do Cristo, seu contemporâneo. A história se passa num mundo fortemente romanizado. Ben-Hur é um grande épico cujo núcleo central é a fé e a busca da vida espiritual.