Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Irma (Camila Morgado) acabará se relacionando com Trindade (Gabriel Sater) e ficará grávida dele. Contudo, ela ficará temerosa em relação a aparência da criança, visto que o forasteiro não esconderá de ninguém que mantém um pacto com o diabo.
Diante disso, Irma começará a ter pesadelos: “Eu vi, mãe… O meu filho… Aí, era uma coisa horrível. Tem que ele tinha chifres… Chifres e patas de bode! E tinha alguém comigo…Que parecia o José Leôncio. É, mãe… Ele tava com o menino nos braços. E dizia que ele era a cara do pai!”.
Veja também – Juma vai ao túmulo de sua mãe, descobre que ela não é mais onça e sofre: “Agora ela é só osso”
Mariana (Selma Egrei), por sua vez, tentará controlar Irma de todas as formas e sem fazer ideia que Trindade tem um pacto com o diabo na novela Pantanal: “Calma, filha… Calma. Foi só um pesadelo. É. Você fica ouvindo as bobagens dessa gente ignorante e essas coisas, depois, ficam na nossa cabeça…”.
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.