Rebeca (Mariana Santos) não desistirá tão fácil de tentar conseguir adquirir a guarda de Chiquinho (Guilherme Tavares) em Cara e Coragem. Apesar de ter abandonado o filho e Moa (Marcelo Serrado) no passado, a loira jogará sujo para ter o menino de volta aos seus braços na trama inédita de Claudia Souto.
E tudo acontecerá depois que o garoto tiver se acidentado e for levado às pressas pelo dublê para o hospital, onde lá se verá obrigado a imobilizar seu braço pelo fato de ter quebrado. Sendo assim, a personagem de Mariana Santos fará questão de se aproveitar da situação para conseguir o que quer. Só para se ter uma ideia, a cara de pau gravará um vídeo do filho relatando todos os detalhes acerca do ocorrido, sem pensar nas consequências que isso poderá acarretar.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Além disso, Rebeca também chegará ao ponto de ir até a agência de Armandinho (Rodrigo Fagundes) na tentativa de descobrir algo comprometedor acerca do colega de Pat (Paolla Oliveira). Na ocasião, ela ficará sabendo que o ex não suporta Kaká Bezerra (Kaysar Dadour).
Dessa forma, a pilantra, então, se passará por uma repórter de uma revista de ação e logo entrará em contato com Kaká para saber mais detalhes a respeito da rixa existente entre os dois. Porém, no momento em que estiver cara a cara com o profissional, ela decidirá abrir o jogo e contar quem realmente é. A partir daí, Rebeca se aliará a ele a fim de que os dois desmoralizem o protagonista.