A semana começou agitada com uma situação embaraçosa envolvendo a vida íntima de uma atriz, que foi exposta por influenciadores digitais. Klara Castanho deu à luz após uma gravidez indesejada e foi alvo de diversas suposições.
Veja também – Klara Castanho é exposta após gravidez indesejada: Relembre cinco papéis marcantes da atriz
Alguns influenciadores aproveitaram a situação para publicar informações deturpadas, vindo de fontes do hospital onde Klara estava internada. Dentre as pessoas que fizeram estas afirmações, estava Antonia Fontenelle.
Atriz e apresentadora, a mulher foi criticada negativamente diante de sua postura com o caso. Após expor Klara Castanho, Fontenelle se eximiu da culpa justificando “não ter citado nominalmente” a vítima.
A falta de um pedido de desculpas, além da forma em que reitera e reafirma a negação à violência, está fazendo com que muitos se perguntem: quem é Antonia Fontenelle? Por muito tempo, uma brincadeira do extinto programa Pânico feita pelo personagem Freddie Mercury Prateado (Edu Sterblitch) dizia que Fontenelle era a “mulher do Marcos Paulo”.
Veja também – Saiba quem é o global acusado de assediar cerca de 30 atrizes nos bastidores das novelas
Isto porque, apesar de sua carreira, a atriz tornou-se conhecida nacionalmente ao ser esposa do falecido diretor global, Marcos Paulo. Porém, ela já fez diversos trabalhos. Entre as novelas que estão em seu currículo, destacam-se trabalhos como a novela Paraíso Tropical (2007), interpretando a Laura.
Depois, ela fez diversas participações tanto em novelas, quanto em séries e minisséries. São alguns exemplos os trabalhos para A Diarista (2004), Malhação (2009), S.O.S. Emergência (2010) e A Vida da Gente (2011).
Veja também – Na cadeira de rodas até hoje: Relembre o assalto que mudou a vida de ex-galã global
Em 2012, cinco anos após seu primeiro e único papel fixo em uma novela, Antonia Fontenelle ganha destaque com a personagem Marlene, uma periguete de Balacobaco, novela da Record. Após este trabalho, a atriz não voltou mais para a Globo.
Fez trabalhos pontuais para canais de TV paga, para o SBT e novamente para a Record. Recentemente, encerrou uma temporada de um programa de entrevista em que ela apresenta na TV Jovem Pan News, intitulado Talk Show da Antônia.
Veja também – Bonzinhos demais? Veja quais novelas em que (curiosamente) não existiam vilões
No cinema, Antonia Fontenelle atuou uma única vez em 2011, em Assalto ao Banco Central, filme dirigido pelo ex-marido Marcos Paulo. Também mantém um canal no YouTube, chamado Na Lata com Antônia Fontenelle.
Diante de sua jornada enquanto figura pública, a celebridade ganhou destaque por ser amiga pessoal do atual presidente Jair Messias Bolsonaro e por conta da guerra pela herança do ex-diretor global com quem foi casada.