Parece que Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) não vai digerir bem ao saber que Pat (Paolla Oliveira) beijou Moa (Marcelo Serrado) no hospital em Cara e Coragem. Isso porque, apesar de tentar fingir que nada aconteceu, o cartunista resolverá partir para a agressão e, dessa forma, dará um soco no dublê na trama inédita de Claudia Souto.
E o ocorrido só chegará aos ouvidos dele porque Sossô (Alice Camargo) ficará sabendo de Chiquinho (Guilherme Tavares), que viu o pai no maior amasso com a colega de profissão. O garoto acabará abrindo o bico para o personagem de Carmo Dalla Vecchia. Sem acreditar, o homem pedirá a filha para que passe uma borracha e não comente isso com mais ninguém.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Depois disso, Alfredo conversará com Joca (Leopoldo Pacheco) sobre o assunto, chegando a pedir conselhos ao sogro. Porém, devastado e, ao mesmo tempo, se sentindo apunhalado pelas costas, ele decidirá ir até a casa do ex-marido de Rebeca (Mariana Santos) para peitá-lo. Na ocasião, Alfredo baterá no rival, sem antes mesmo falar com ele, que, por sua vez, ficará surpreso.
Em seguida, o protagonista tentará explicar o que de fato aconteceu, alegando que Pat ama o marido. Sendo assim, Alfredo demonstrará mais tranquilidade e fará de tudo para recuperar o seu casamento ao preparar um jantar romântico para a amada.