Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Juma (Alanis Guillen) sofreu com a morte de sua mãe, Maria Marruá (Juliana Paes). Contudo, ela conseguiu suprir um pouco dessa ausência por conta da onça que ronda a tapera. Isso porque a jovem acredita que se trata da reencarnação da mulher.
Mas, nos próximos capítulos, Juma sofrerá com o sumiço da onça. Ela, então, decidirá ir até o túmulo de Maria Marruá e mostrar seu descontentamento com a ausência da reencarnação da mulher. Jove (Jesuíta Barbosa) contestará, mas ela não abrirá mão de sua teoria.
Veja também – Zé Leôncio fica arrasado ao descobrir local precário que Jove e Juma vão morar após casamento
“A mãe não é mais onça. Acabou, Joventino. Agora ela só osso que nem o pai”, dirá ela, falando na frente do túmulo de seus pais. Será nesse momento que Juma manifestará sua vontade deixar de morar na tapera. Eles, então, irão se abraçar e decidirão se mudar para fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), que ficará feliz com a novidade.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.