Os trabalhos com Mar do Sertão, a próxima novela das 18h da Globo, já estão bastante adiantados. Inclusive, já sabemos sobre detalhes envolvendo muitos dos personagens que farão parte da trama, inclusive um bem parecido com o Velho do Rio, sucesso atualmente na novela das 21h, Pantanal.
Na trama das 18h chamado Adamastor, o velho em questão conta com uma caracterização pra lá de parecida com a de Osmar Prado em Pantanal, mas não é apenas nisso que os dois se assemelham. É que o personagem será um exímio protetor dos animais, como é o da trama de Bruno Luperi.
Veja também – Pressionado, Silveirinha abre o jogo e se declara para Flora: “Sempre amei”
Vivendo um pastor de cabras na trama, ele ainda terá poderes místicos, o que é mais uma das características do personagem criado por Benedito Ruy Barbosa na extinta Rede Manchete. Para termos uma ideia, ele salvará o protagonista Zé Paulino após o acidente em que ele será dado como morto.
GLOBO SURPREENDE COM MAR DO SERTÃO
Mesmo que faça muito sucesso nas redes sociais, Além da Ilusão ainda não atingiu a audiência almejada pela Globo para o horário das 18h. Com a trama já avançada e sem muito o que fazer, a emissora agora deposita suas esperanças na próxima trama do horário, Mar do Sertão.
Deixando o clima de época dos anos 40, a trama virá com uma pegada atual e será ambientada no Nordeste. De acordo com o Notícias da TV, essa é a grande carta na mão da Globo, visto que tramas como Cordel Encantado e Paraíso sempre bombaram na faixa e atraíram o público.
O diretor artístico da história, Allan Fiterman, surpreendeu ao falar sobre as gravações e destacou o impacto da região para o folhetim. “Aproveitamos ao máximo os dias em que estivemos pelo sertão nordestino para captar as melhores e mais lindas imagens da região”, disparou ele.