A descoberta de que Matias (Antonio Calloni) é o seu pai biológico, ao contrário do que muitos pensam, fará com que Olívia (Debora Ozório) se aproxime cada vez mais dele em Além da Ilusão. Prova disso é que ela surpreenderá ao decidir perdoar o genitor, mesmo sabendo que foi fruto de um estupro na trama inédita de Alessandra Poggi.
E tudo acontecerá durante a cerimônia de casamento entre Heloísa (Paloma Duarte) e Leônidas (Eriberto Leão), quando a jovem notar que o ex-juiz estará sozinho olhando a movimentação através do corredor do casarão da fazenda. Na ocasião, os dois vão se entreolhar, fazendo, então, com que o veterano retorne ao seu quarto. Porém, a garota não desistirá e, dessa forma, pegará um pedaço de bolo para ir ao encontro do esquizofrênico.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
“O que quer aqui? Ninguém te chamou aqui não!”, disparará o marido de Violeta (Malu Galli) assustado. “Desculpa. Achei que o senhor podia querer um pedaço de bolo. Prova! Está uma delícia”, rebaterá ela, deixando a comida no local e saindo. Sem entender, o pai de Isadora (Larissa Manoela) decidirá provar.
A reaproximação
Já em um outro momento, o personagem de Antonio Calloni poderá ser visto na companhia de um novo enfermeiro plantando cebolinha. “Que chatice! Não sei quem inventou que mexer na terra faz bem. Está olhando o quê? Chispa daqui! Criatura inútil!”, se irritará o homem.
Será, portanto, nesse momento que a funcionária da fábrica chegará e tratará de dispensar o cuidador. “O que é que você quer aqui? Agora deu pra ficar atrás de mim também?”, questionará o aposentado, estranhando a atitude dela. “Que isso, doutor. Eu só queria uns conselhos”, mentirá a amada de Tenório (Jayme Matarazzo). “Vai pedir conselho pro teu namorado, que é padre. Eu tenho mais o que fazer”, disparará o assassino de Elisa (Larissa Manoela).
Em seguida, a personagem de Debora Ozório falará que está cogitando estudar novamente com o objetivo de se tornar uma advogada. “Eu me lembrei que o senhor é um grande juiz e talvez possa ajudar. O que tenho que fazer para me tornar uma grande advogada?”, indagará.
Veja também: Eugênio descobre rombo de Joaquim na tecelagem, desmascara o afilhado e é ele preso por crime
Isso, no entanto, deixará Matias, de uma certa forma, contente, ao ponto de esboçar um sorriso. “A menina é corajosa? Porque advocacia não é profissão para covardes”, soltará ele. “Não tenho medo de quase nada. Pelo contrário, eu boto medo. Principalmente nos patrões, quando eu acho que estão sendo injustos com os operários e decido pintar os canecos. Agora me diz o que vale mais: o Direito ou a Justiça?”, vai querer saber a jovem.
“Nosso dever é lutar pelo Direito. Mas quando o Direito entra em conflito com a Justiça, escolha sempre a Justiça! Senta aí que vou lhe contar uns casos”, convidará Matias, interessado em dialogar com a menina, em cenas que vão ao ar em breve na sua novela das seis.