Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) vai aceitar se casar com Jove (Jesuíta Barbosa), porém, com uma condição. Nos próximos capítulos, ela descobrirá que, para ser esposa do mocinho, terá que ser batizada antes, caso contrário, ele não poderá fazer a cerimônia. “Não sei o que é isso”, dirá a selvagem.
“O padre quer conversar com vocês antes do casamento”, dirá Filó (Dira Paes) para Juma e Jove. “Eu acho que ele vai querer saber se a gente é batizada”, dirá Muda, que também aproveitará para se casar com Tibério (Guito) no mesmo dia. “Juma, você foi batizada?”, perguntará Filó. “Eu nem sei o que é isso”, disparará a selvagem.
Em cenas seguintes, Juma ficará de frente para o padre: “Quando foi que você nasceu, Juma?”, pergunta o vigário. “Não sei, faz tempo”, responde ela. “Mas você já sabe se já foi batizada, pelo amor de Deus, em responda”, pede o padre. “Não sei, nunca ouvi falar nisso”, diz ela, muito inocente. “Nesse caso não adianta eu fazer mais perguntas, claro”, comenta o padre. “Eu só sei que quero me casar, Joventinho é meu ‘hômi’, eu tô ‘prênha’ dele”, diz Juma para espanto do padre.
Na sequência, o padre leva Juma para a beira do rio é lá, com o pôr do sol ao fundo, realiza o batizado da jovem. “Filha de Gil e de Maria. Eu te batizo, Juma Marruá”, discursa o padre, que derrama água sobre a cabeça da jovem e a consagra em seu mais novo papel como cristã.