Para qualquer produto ir ao ar na televisão brasileira — com exceções, como o jornalismo —, é necessário que ele seja submetido a uma análise feita pelo Ministério da Justiça, a qual determinará a classificação indicativa na qual ele se encaixa. Poliana Moça, novela do SBT, passou pelo processo.
Como se trata de um produto destinado principalmente para o público infanto-juvenil, a novela acabou sendo classificada como “livre para todos os públicos”. Ou seja, pode ser assistida tanto por adultos quanto por crianças, com pouco ou nenhum fator problemático para o público mais infantil.
Veja também – Saiba quem está “bancando” a estreia de Jade Picon em novela da Globo
Porém, uma nova decisão do mesmo órgão acaba de reclassificar o folhetim como “não recomendado para menores de 10 anos”, por conter “violência, atos criminosos e drogas lícitas”. A emissora, vale recordar, não é mais obrigada a mudar o horário da trama com a classificação indicativa.
SEGREDO EM CHEQUE
Pinóquio (João Pedro Delfino) definitivamente colocará o seu segredo em xeque nos próximos capítulos de Poliana Moça. Isso porque, uma nova fuga dele do esconderijo de Waldisney (Pedro Lemos) e Violeta (Gabriela Saadi) poderá desmascarar as falcatruas dos vilões da trama inédita de Íris Abravanel.
E tudo isso ocorrerá porque o boneco estará querendo reencontrar Chloe (Mariana Campolongo) na Escola Ruth Goulart, já que a garota chamou sua atenção desde a primeira vez que ele a viu. Sendo assim, o androide, então, não pensará duas vezes antes de sair da prisão com destino à instituição de ensino.
Ao chegar lá, o mesmo, então, verá a menina ao lado de Pedro (Tavinho Martins) e Yuna (Marianna Santos), que logo se chocarão ao dar de cara com a aparência estranha da máquina. Assustado e sem graça, Pinóquio preferirá ir embora imediatamente do local.