Os dias seguintes após Cornélio (Ney Latorraca) descobrir que foi traído serão bastante conturbados para Dinorah (Maria Padilha). Em O Cravo e a Rosa, a mulher acabará perdendo tudo e terá que se virar nos trinta para conseguir um novo emprego, como o de camareira. Mas para seu azar, um dos hóspedes do hotel será justamente o seu ex-marido, que fará questão de a humilhar na trama.
Ele solicitará que a mulher vá a seu quarto para pentear sua gata, mas a dondoca não comparecerá e ele irá até o gerente exigir a presença da ex — inclusive o pagando para ter seus pedidos concedidos. Obrigada, Dinorah irá ao quarto e o ouvirá pedir para que ela escove os pelos de sua gata.
“Eu não nasci para escovar pelo de gata e ainda mais de uma gata velha como essa! Você está me torturando! Você acha justo me tratar dessa maneira?”, lamentará a mulher. “Estou ouvindo vozes. Vozes de uma camareira que se atreve a falar comigo nesse tom?”, perguntará ele na trama.
Veja também – Juma imporá condição para se casar com Jove; saiba qual
“Eu não nasci para pentear pelo de gato!”, gritará ela. “Essa voz não é mesmo de uma camareira, é de uma rele camareira e que se atreve a falar comigo desse jeito. Vozes! Ouço vozes!”, analisará ele. “Cornélio Valente, você sabe que me deixou na rua da amargura!”, pontuará ela a mulher.
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos