Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) vai se revoltar com Helen (Rafaela Mandelli) após ela ter deixado Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) escapar da Criocet. Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, o ricaço a demitirá e será questionado por Petra (Eva Wilma).
“Não sei se foi boa ideia demitir a dra. Helen, sr. Amadeu”, revelará a senhora. “Quem decide isso sou eu”, contestará Amadeu. “Eu sou a responsável pela área de pesquisas da Criotec… Helen era uma peça chave para o conhecimento, a adaptação dos pacientes”, insistirá Petra. “Era. Não é mais. Essa psiquiatra é uma incompetente, Dra. Petra. E, até onde eu sei, se deixou envolver emocionalmente com os pacientes”, dirá ele. Petra defenderá sua assistente. “Isso é natural! Todos nós estamos confusos, lidando com uma situação insólita… O distanciamento necessário vem com o tempo!”, concluirá a cientista.
“Tempo… Isso é tudo que eu não tenho. Dra. Petra… eu quero que a senhora acelere suas pesquisas… Contrate gente nova, se for necessário. Eu quero resultados. Porque eu não sou um homem paciente”, concluirá o empresário, deixando a veterana pensativa.
EMÍLIO SOFRE ACIDENTE
Emílio (João Baldasserini) atentará contra o romance de Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes), mas acabará se dando mal em O Tempo Não Para. A mando de Betina (Cleo), ele aceitará se aproximar da jovem do século XIX e roubará dela um beijo. No entanto, será flagrado por Samuca e, ao tentar fugir, acabará sendo atropelado.
De acordo com o site Notícias da TV, para tentar ficar a sós com a mocinha, o vilão dirá que precisa conversar com Dom Sabino (Edson Celulari). “Posso te falar uma coisa?”, questionará ele para Marocas. “Decerto que sim. Algum recado para o meu pai?”, perguntará ela, que ficará tensa ao vê-lo segurando firme em sua mão.
“Minha mão… Solte, por favor… Não fica bem, estamos em público”, dirá ela. “Eu preciso lhe dizer que…”, insistirá Emílio, que roubará um beijo da ex-congelada. Samuca chegará bem na hora e flagrará o ato. “O que é isso?! Seu canalha! Seu atrevido! Como ousa?!”, xingará Marocas.
“Marocas… Foi um mal-entendido!”, mentirá ele, que dará um sorriso ao ver Samuca. “Esse sujeito me beijou à força!”, explicará a mocinha. Ao ver o empresário se aproximando, Emílio correrá e acabará sendo atropelado na rua. “O Emílio te beijou…”, lembrará o mocinho.
“Sim. Me roubou um beijo. Os homens não têm mais compostura, Samuca, beijam a seu bel-prazer todas as mulheres que veem, sem consentimento! Se meu pai souber disso, é melhor que o doutor Emílio reze para que o atropelamento tenha sido fatal”, dirá a mocinha.
“Desgraçado. Eu vou acabar com a raça dele”, dirá o jovem empresário. “Samuel! O infeliz está nos estertores! A essa hora está lutando pela vida! É hora de perdoar, não de condenar, muito menos buscar vingança!”, retrucará a jovem.
“Não é vingança. Só quero entender por que ele te beijou! Não entendo o que ele pretende com isso… Mas eu vou descobrir e acabar de matar, se ele não morreu”, explicará Samuca, que demitirá Emílio mais para a frente.