Em O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) tentará de todas as formas descobrir quem foi o ladrão que roubou sua herança na casa de Batista (Luis Melo). A fera, no entanto, ficará sabendo que Buscapé (Luiz Antônio) viu alguém entrar na sala de estudos e decidirá interrogá-lo.
“Você viu alguém entrar na sala de estudos no dia da festa, no dia em que foi roubada a minha herança, não viu Buscapé?”, perguntará Catarina. O garoto, então, falará no nome de Batista. “O papai entrou na sala de estudos?”, indagará a fera. “Ele saiu com um envelope”, dirá o rapaz.
Veja também: Resumo da novela O Cravo e a Rosa
“Foi, foi sim, madrinha”, falará o personagem de Luiz Antônio. “O papai roubar a minha herança?”, falará ela, surpresa ao achar que o banqueiro está com seu dinheiro. “Então foi por isso que ele me pediu para assinar um recibo, dando a quitação da herança”, falará, arrasada. “Bem que desconfiei!”, sentenciará, que pedirá segredo ao garoto. “Não diga nada a ninguém”.
Escrita por Walcyr Carrasco, a novela O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis, Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes. Outros atores como Leandra Leal, Ana Lúcia Torres, Rodrigo Faro, Luís Melo e Ney Latorraca fizeram parte do elenco principal.
Quem está com as apólices de Catarina em O Cravo e a Rosa?
Em um primeiro momento, Catarina acreditará que foi Batista (Luís Melo) que roubou as apólices. Porém, Joana (Tássia Camargo) sairá em defesa do amado ao afirmar que viu Heitor (Rodrigo Faro) deixando o escritório de sua casa com um envelope na mão, justamente no dia do ocorrido.
Nessa hora, o irmão de Dinorá (Maria Padilha) colocará toda a culpa em cima de Kiki (Rejane Arruda), que imediatamente a devolve para o interiorano. No entanto, as coisas só acabarão sendo devidamente esclarecidas quando Lindinha (Vanessa Gerbelli) aparecer e contar que foi Mimosa (Suely Franco) que praticou o furto, fato este que resultará no desmaio e também na confissão por parte da governanta.
Ato de heroísmo
Na ocasião, a veterana justificará o motivo pelo qual fez isso, além de dizer onde a fortuna se encontra. Em seguida, o personagem de Eduardo Moscovis dará uma de herói, irá ao encontro das apólices e logo tratará de entregá-las para Catarina, que se comoverá e o desculpará, voltando, assim, às boas com ele.