O casamento de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) promete grandes emoções nos próximos capítulos de Pantanal. Isso porque, durante a cerimônia, o Velho do Rio (Osmar Prado) surpreenderá a todos com uma linda homenagem. No entanto, uma confusão quase vai estragar a festa e um peão ‘macho’ acabará virando ‘florzinha’.
Depois de muitos altos e baixos, Juma e Jove finalmente vão trocar alianças na novela das 21h da Globo. A princípio, tudo ocorrerá tranquilamente, mas o Velho do Rio resolverá a cerimônia com uma linda homenagem. No momento do “sim”, um alto som de berrante interromperá a cerimônia. Na cena, veremos a entidade tocando o instrumento e surpreendendo a todos. Zé Leôncio (Marcos Palmeira), por sua vez, logo desconfiará que se trata de seu pai Joventino.
Apesar da surpresa emocionante, uma confusão vai acabar estragando o casamento. Isso porque Alcides (Juliano Cazarré) provocará Jove ao chamá-lo de florzinha e tentar puxar Juma para dançar. O filho de Zé Leôncio não contará história e partirá pra cima do peão. Com golpes de karatê, Jove levará Alcides a nocaute, que cairá no chão desmaiado e será dado como morto. Veremos, então, que o peão ‘macho’ virou ‘florzinha’.
Na sequência, Jove entrará em desespero por achar que matou uma pessoa, e o casamento se tornará um caos. Entretanto, logo depois virá a notícia que Alcides não morreu. Revoltado, o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) jurará Jove de morte.
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – na extinta Rede Manchete em 1990. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.