No capítulo de Malhação – Viva a Diferença que será exibido no final da tarde desta quarta-feira, dia 17 de janeiro, Ellen conforta Tina, que sente raiva das atitudes de Mitsuko. Lica afirma para a mãe que estudará com Samantha. Tina e Ellen disfarçam a tensão para Anderson, que pede para as duas descansarem do hospital. Lica e Samantha apoiam Tina, que sofre com a situação de Anderson e sua mãe.
Lica sugere que Ellen dê aula particular em vez de trabalhar na biblioteca e Bóris apoia a ideia. Edgar questiona Lica sobre Samantha. Keyla defende K2 das piadas de Miguel, e Tato a admira. Noboru se revolta com a atitude de Mitsuko em relação a Anderson. Lica ouve Edgar e Marta discutindo por sua causa. Lica decide deixar o Colégio Grupo.
+ Confira o resumo dos próximos capítulos de Malhação (de 17/01 a 26/01/2018)
Malhação: Lica quer sair do colégio Grupo
Ao chegar em casa, Lica (Manoela Aliperti) encontra Edgar (Marcello Antony) e Marta (Malu Galli) discutindo de novo. Não mais suportando presenciar as brigas dos pais, ela desabafa com os dois.
“Ponho o pé na porcaria daquele Grupo, e tudo que todo mundo faz é ficar me lembrando do meu pai, da minha madrasta, da minha meia irmã. Pra mim deu!”
A namorada de Samantha diz que está cansada de aturar as brigas familiares em casa e na escola e que por isso não quer mais estuda no Colégio Grupo:
“Quero ser uma estudante qualquer, normal, que a maioria nem sabe quem são os pais. Eu já decidi: não fico mais nem um dia naquela escola!”
Malhação – Viva a Diferença vai ao ar de segunda a sexta-feira, por volta das 18h.