Em Além da Ilusão, exibida pela Globo no horário das 19h, Olívia (Debora Ozório) sem foi bastante engajada com as causas sociais. Tanto que na reta final da novela, a jovem organizará um protesto contra o presidente Getúlio Vargas. Contudo, durante as manifestações, a filha de Heloísa (Paloma Duarte) acabará sendo baleada.
Será Olívia quem terá a ideia de ir as ruas e usará um megafone para convocar as pessoas: “Vou dar início à passeata. Não posso mais esperar. Atenção, pessoal! Já é chegada a hora do fim da tirania! Juntos somos fortes! Abaixo a ditadura! Viva a liberdade!”. O delegado Salvador (Jorge Lucas), por sua vez, não gostará do atrevimento e tomará uma atitude.
Veja também – Heloísa conta como engravidou de Matias, deixa Olívia arrasada e as duas fazem pacto: “horrível! Sórdido!”
“Atenção, desordeiros! Passeatas estão proibidas pelo presidente Getúlio Vargas. Vocês têm cinco minutos pra dispersar! Não negocio com fora da lei!”, dirá o delegado. “Ei! Seus covardes! Nós estamos desarmados!”, esbravejará Olívia chamando atenção, mas logo na sequência ela será atingida por um disparo de arma de fogo.
Segundo informações de André Romano, do Observatório da TV, o disparo vai atingir o abdômen da filha de Heloísa. Vale lembrar que a essa altura da novela ela já terá ciência de quem são seus verdadeiros pais biológicos. A trama, que se passa na década de 1940, é de autoria de Alessandra Poggi, sendo um enorme sucesso de audiência.