Maíra (Juliana Paes) será mais uma vítima das perversidades de Flora (Patrícia Pillar) nos próximos capítulos da reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Responsável por investigar quem foi o verdadeiro autor da morte de Marcelo (Flávio Tolezani), a jornalista se tornará alvo fácil da megera, que, por sua vez, não pensará duas vezes antes de tirá-la definitivamente do seu caminho na trama de João Emanuel Carneiro.
Em cenas que vão ao ar em breve, o público verá a jovem conseguindo encontrar uma pessoa para depor contra a vilã sobre a morte de Salvatore (Walmor Chagas), este que morrerá nas próximas semanas. Na ocasião, a loira terá matado o médico e ainda colocado a culpa em Donatela (Claudia Raia), que acabará sendo presa injustamente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Isso, no entanto, passará a prejudicar a personagem de Juliana Paes, a qual ficará na mira de Dodi (Murilo Benício) – também responsável pelo crime. Só para de ter uma ideia, o crápula sequestrará a profissional, que tentará a todo custo convencê-lo a não seguir em frente com o plano. Porém, ao notar que o mesmo não abrirá mão disso, Maíra fugirá e, assim, o despistará.
Atropelamento e morte
Só que o que a morena não esperava era que, no momento da fuga, fosse ser atropelada, fazendo, então, com que várias pessoas se unam para ajudá-la. Em contrapartida, Dodi se verá obrigado a se evadir do local, enquanto Flora ficará uma verdadeira fera com o comparsa, não restando a ela outra alternativa a não ser a de ela mesma matar a jornalista.
Veja também: A Favorita: Saiba quem roubou o filho de Donatela e o motivo do sequestro: “vingança”
Depois disso, Maíra será conduzida imediatamente até o hospital, onde lá perderá a vida no instante em que a verdadeira mãe de Lara (Mariana Ximenes) aparecer disfarçada de enfermeira e desligar os aparelhos que mantém a moça viva. “Desculpa, Maíra. Nada pessoal”, disparará a antagonista, em tom de deboche.