Nos próximos capítulos da novela O Tempo Não Para, Celine (Maria Eduarda de Carvalho) vai ter uma conversa esquisita com Elmo (Felipe Simas) e ele ficará surpreso quando ela questionar sua sexualidade. Para contestar a mocinha, o bonitão provará o contrário com um beijão, a deixando em choque.
“Eu adoro o seu jeito de falar…’Decerto que sim’…Deveras?’…”, relatará o jovem elogiando a bela. “É português, ora essa. Eu que não entendo essas expressões. Devo dizer que nossa língua empobreceu muito ao longo deste século. Vê? Tudo nessa época é motivo de susto para mim… Nada parece fazer sentido”, disparará a garota.
+Dubladora de Que Pobres Tão Ricos implora para que o público assista a novela
Os dois continuarão a conversar e, em seguida, ela o surpreenderá com uma declaração: “Eu vou demorar para me acostumar. O fato de o senhor ser… gay… por exemplo… Na minha época, isso era um segredo mantido a sete chaves! Até pouco tempo atrás, um homem como o senhor… seria queimado vivo! O que é uma barbaridade, uma desumanidade, devo dizer!”, contará ela.
Em choque com a declaração, ele a beija. “Eu não sou gay! Viu? Eu sou macho!… Eu gosto de mulher”, disparará após beijá-la. Logo depois, ele se desculpará pela atitude. “Não se desculpe… Eu é que lhe devo um pedido de desculpas. Por tê-lo esbofeteado”, falará Celine.
CASAMENTO ENTRE MAROCAS E SAMUCA É INTERROMPIDO
Nos próximos capítulos da novela O Tempo Não Para, o casamento de Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) será interrompido após a chegada de uma Agende do Conselho Tutelar, que questionará se as filhas mais novas de Dom Sabino (Edson Celulari) estão frequentando uma escola e com as vacinas em dia. As informações são do observatório da TV.
“Eu sou agente do Conselho Tutelar. Vim a mando da juíza. Preciso saber se as crianças já tomaram as vacinas e se já estão matriculadas numa escola. Posso falar com o responsável pelas crianças? Sr. Teotônio Sabino Machado. Vim a mando do juizado de menores. Até onde eu sei, as duas menores, Maria Nicolina e Maria Quitéria Sabino Machado, não tinham as vacinas do calendário, e tampouco… estavam matriculadas numa escola”, repreenderá a Agente.
Notando o climão, Marocas contestará e o protagonista resolverá toda a situação. “Espero que o sr. Sabino Machado providencie sem demora a matrícula e os documentos da família… Só vou relevar isso porque o senhor me informou do… congelamento… Eu venho acompanhando o caso pelos jornais. É verdade mesmo que eles ficaram congelados por mais de cem anos?”, revelará a agente.
Marocas, contudo, ficará tensa em relação ao futuro das irmãs. “E agora, Samuca? A Justiça pode tirar minhas irmãs de nós?”, pontuará a jovem. Mas Samuca acalmará os ânimos de sua amada. “Não… eu não vou deixar que isso aconteça, Marocas… Amanhã mesmo vou falar com a Vanda. Todos vocês precisam de documentos!… Eu já devia ter pensando nisso”, concluirá o dono da Samvita. “Obrigada, Samuca”, Marocas dirá, após dar um beijo no amado.