Em A Favorita, após Flora (Patricia Pillar) se revelar a verdadeira vilã, passará um bom tempo até que Irene (Glória Menezes) descubra toda a verdade face da mulher. Por outro lado, a veterana confrontará a megera e exigirá saber o motivo que pela víbora odiar tanto sua família.
Em cenas que ainda estão por vir, Irene perguntará o motivo da obsessão que Flora tem pela família Fontini: “Você volta 20 anos depois para acabar com a gente de novo! Não pode ser por dinheiro, meu Deus! Ninguém faz isso por dinheiro (…) Nós nunca te fizemos nada”, dirá a mulher de Gonçalo (Mauro Mendonça).
Flora, então, decidirá se abrir: “Sabe, dona Irene. Eu conheci seu filho e soube que ele era um Fontini, a primeira coisa que veio a minha cabeça foi uma memória da infância de quando ainda era bem pequena. Eu queria um caderno. Os meus pais eram muito pobres, eles não podiam me dar (…) A primeira coisa que eu reparei era o que estava escrito no canto da capa: Papel e Celulose Fontini”, iniciará.
Flora, então, prosseguirá falando sobre como começou a obsessão pelos Fontini: “Eu pedi para o Silveirinha (Ary Fontoura) me explicar e ele disse que os Fontini era uma família muito rica, os donos do papel no Brasil. E quando eu conheci o Marcelo eu lembrei dessa cena imediatamente. Eu decidi ter o seu filho para mim, mesmo ele gostando da Donatela (Claudia Raia) eu não desisti. Eu cerquei, eu insisti! Eu contei com a ajuda de muita gente importante naquela época”, dirá a ambiciosa, que era pobre e quis ficar rica.