Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) começará a sentir falta da onça Marruá que simplesmente desaparecerá dos arredores de sua tapera. Ela conversará com Jove e falará que sente que a mãe não está mais entre eles. “A mãe não é mais onça. Acabou, Joventino…”, dirá ela, arrasada.
Ao mesmo tempo, Ari avisará que o Ibama apreendeu uma pele de onça e isso confirmará a suspeita de Juma. Na ocasião, o homem receberá a informação de que o animal havia sido morto por caçadores próximo à tapera.
No entanto, engana-se quem pensa que Maria Marruá simplesmente deixará de existir no mundo físico. Isso porque, alguns capítulos depois, o Velho do Rio (Osmar Prado) surpreenderá Juma ao dizer que a mãe dela vai reencarnar em um ser humano. Na ocasião, a entidade dirá à protegida que sua mãe vai reencarnar na filha que ela está esperando de Jove (Jesuíta Barbosa), seu neto.
Em seguida, Juma ainda perguntará se a onça que mataram era a mãe dela. “Não era sua mãe, não. Sua mãe já não ‘tava’ mais nela”, explicará o protetor do Pantanal.
Ao final, Juma surpreenderá Jove com a revelação do seu avô: “A minha mãe ‘tá’ ‘vortando’, Juventino”, falará. “Tá voltando como?”, perguntará o filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). “Aqui ó, na minha barriga. A minha mãe vai ser a nossa ‘fia'”, falará ela, deixando Jove em choque.
Veja também: Velho do Rio tenta impedir incêndio no Pantanal, fica gravemente ferido e Zé Leôncio pressente o pior
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.