Praticante do candomblé, a atriz Grazi Massafera fez uma revelação durante uma entrevista que acabou desmistificando um assunto que vez ou outra acaba surgindo. Os mais conservadores costumam discordar da diversidade cultural existente na Globo.
Veja também – Quase uma década sem ser convidada para novelas, atriz que fez Dalva em O Cravo e a Rosa desabafa
Muito se fala, inclusive, que a emissora dá maior prioridade às religiões afrodescendentes. É com este estereótipo que a empresa está observando uma queda de sua audiência.
Tanto é que, diante da possibilidade da religião evangélica ter a maior predominância no Brasil, a Globo está produzindo uma novela voltada aos evangélicos e com uma protagonista assumidamente evangélica.
Mas, nos bastidores, há boatos da existência de rituais e uma atriz acabou confirmando. Durante uma conversa com Tatá Werneck, Grazi estava falando sobre macumba quando relembrou uma situação que passou.
Veja também – Confira cinco autores famosos de novelas que foram esquecidos até hoje na geladeira
“Cheguei a roubar dinheiro de macumba. Achei aquele negócio cheio de dinheirinho, mas foi só uma vez”, disse a atriz, que em seguida emendou revelando uma mandinga existente nos bastidores das gravações de Verdades Secretas.
“Teve macumba mesmo, encontrei no meu carro. Mas depois que passou tudo, depois de Verdades Secretas, é como se tivesse sido aceita no grupo [dos praticantes de macumba na emissora]”, contou Massafera.
Veja também – Debilitado e andando de muletas: Saiba por que Francisco Cuoco não aparece mais nas novelas
Ela também relatou que parte das intenções do despacho feito para prejudicá-la acabou dando certo. A atriz lembra que se sentiu desmotivada por boa parte do tempo: “Achava um porre, fazia porque precisava. Não tenho profissão, não estudei para nada… Aí [durante Verdades Secretas] a profissão se apresentou de forma muito bonita”.