Em Pantanal, Tibério (Guito) finalmente vai conseguir ter Muda (Bella Campos) só para ele. Isso porque, com a morte de Levi, a jovem vai aceitar se casar com o peão de confiança de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Nos próximos capítulos da novela das 21h da Globo, eles irão trocar alianças e, apesar de um casamento conturbado no começo, terão um final feliz.
Levi teve um fim trágico ao ser devorado por piranhas em capítulos anteriores. No fundo, a Muda ainda guardava algum tipo de sentimento pelo peão malvado, ao mesmo tempo em que sentia um carinho especial por Tibério. A partir de agora, com o caminho livre, Muda e Tibério vão se aproximar cada vez mais e acabarão se casando.
Entretanto, se engana quem pensa que o início do matrimônio será só flores. Primeiro, porque a Muda vai demorar para se entregar a Tibério e “consumar” o casamento. Segundo, pois a relação dos dois vai ficar estremecida com o desejo da jovem de se vingar de Tenório (Murilo Benício). Ela tentará convencer o marido a ajudá-la nessa empreitada, mas ele sempre se recusará.
Apesar desses contratempos, a história da novela Pantanal reserva um final feliz para o casal. Ela desistirá da vingança após conselhos de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que garantirá que Alcides (Juliano Cazarré) fará esse serviço com as próprias mãos. E, desde já, adiantamos que Tenório acabará sendo assassinado pelo peão com uma zagaia (espécie de lança) enfiada em seu “bucho”.
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta Rede Manchete. Em 2022, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.