A disputa pela tão sonhada sela de prata de Joventino (Irandhir Santos) ficará cada vez mais acirrada em Pantanal. Prova disso é que o resultado de quem ganhará a competição, se é Tadeu (José Loreto), Jove (Jesuíta Barbosa) ou José Lucas (Irandhir Santos), só sairá mesmo na reta final da trama adaptada por Bruno Luperi.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor fará uma espécie de suspense, visto que o vencedor será conhecido apenas em outubro, mês em que o folhetim terminará. “Era para ter uma carreira aqui”, comentará o filho de Filó (Dira Paes) para outros peões, decepcionado com o fato de a corrida ainda não ter sido realizada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Em seguida, Zaquiel (Silvero Pereira), então, questionará a ele o que é uma carreira. “Uma corrida a cavalo. Para disputar a sela de prata do Velho Joventino que fica lá no galpão”, explicará Alcides (Juliano Cazarré). “Esquece essa carreira, peão”, disparará Tibério (Guito), se dirigindo ao herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Logo depois, os peões falarão ao personagem de José Loreto que os irmãos não se importam com a competição e, muito menos, estão afim de ganhar a sela. Mesmo assim, Tadeu não desistirá tão fácil de conseguir o que está almejando. “Aquela sela devia de ser minha desde o começo. E isso é coisa que não posso esquecer”, sentenciará.
Veja também: Velho do Rio espia Tenório na beira do rio, vira sucuri para engoli-lo vivo e se dá mal com tiro inesperado
No mais, vale ressaltar que, na versão original, Jove e José Lucas se recusaram a competir e, assim, deram a sela de presente ao irmão, que não pensou duas vezes antes de aceitá-la. A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990.