Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) terá momentos de terror após Flora (Patrícia Pillar) se revelar a verdadeira vilã da novela. Nos próximos capítulos, a megera matará Salvatore (Walmor Chagas), conseguirá colocar a culpa na amiga de infância e ela será presa.
A princípio, Dodi (Murilo Benício) armará uma arapuca para colocar Donatela diante de Salvatore num estacionamento. Nesse momento, Flora surgirá com uma arma, matará o veterano e a rival acabará levando a culpa pelo assassinato. Para que a dondoca seja presa, a vilã conseguirá um revolver com as impressões digitais da personagem de Claudia Raia.
Em cenas seguintes, Donatela tentará fugir do país, mas será reconhecida por uma mulher no aeroporto. Os policiais capturarão a mulher e ela será presa. Já na delegacia, Donatela ficará sabendo que será transferida para um presídio feminino por ser a grande suspeita da morte do médico.
Em a Favorita, Donatela vive inferno na cadeia
Em uma das cenas que ainda serão exibidas, Donatela acabará tendo que lidar com algumas presas do lugar. No refeitório, uma das detentas derrubará comida na dondoca e elas sairão nos tapas. Diva Palhares (Giulia Gam), uma das presas, é quem salvará Donatela da confusão. Após isso, ela fará uma revelação bombástica para a ex-cantora ao dizer que conhece a Flora e que sabe do monstro que ela é.
Mais adiante, Donatela será julgada e descobrirá que passará muitos anos na cadeia. Flora comemorará de longe a derrocada da rival. “Essa história ainda não acabou”, falará Donatela, bastante abatida para Flora. Ao retornar para o presídio, algo deixará a personagem de Claudia Raia pasma.
Diva, a mulher que a ajudou Donatela na briga com as outra detentas, armará um plano de fuga para que a amiga seja liberta. “Você vai sair como Diva Palhares. Você vai assumir a minha identidade”, concluirá Diva para Donatela, que aceitará.
Donatela assume identidade de Diva e é dada como morta
Em outros capítulos, Donatela assumirá a identidade de Diva e, prestes a fugir, uma carcereira descobrirá a farsa. Donatela, então, oferecerá algumas joias para conseguir comprar a mulher e, enfim, conseguirá sua liberdade. Nesse ponto da novela, Donatela será dada como morta após um incêndio no presídio. Com isso, a dondoca passará a arquitetar um plano de vingança contra sua maior inimiga, Flora.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.