Em Pantanal, Trindade (Gabriel Sater) terá uma premonição de morte entre os filhos de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e ficará preocupado. A princípio, o homem, que tem pacto com o ‘cramulhão’, alertará Zé Lucas (Irandhir Santos) e o aconselhará a se afastar de Juma (Alanis Guillen). “Tou lhe vendo no chão, com a boca cheia de formiga”, dirá o violeiro.
Zé Lucas (Irandhir Santos) ficará cada vez mais interessado por Juma (Alanis Guillen) e isso acenderá um sinal de alerta. Trindade logo notará que essa obsessão do peão pela Marruá e acabará tendo uma premonição. Preocupado, ele aproveitará um passeio à cavalo com Zé Lucas para alertá-lo sobre o perigo que o espera.
“Larga mão de ‘oiá’ pra Juma, isso vai acabar em morte”, avisará o violeiro. “De que jeito?”, indagará Zé. “Isso eu não sei. Só sei que ‘tou’ lhe vendo no chão com a boca cheia de formiga e os urubus tudo rondando em cima, esperando…”, responderá Trindade, misterioso.
Assustado, Zé Lucas falará que não haverá morte, pois ele nunca mais vai olhar para Juma. “Agora já é tarde”, dirá Xeréu.
Veja também: Jove, Tadeu ou Zé Lucas? Nenhum deles ganhará a disputa por sela de prata, mas haverá um herdeiro; saiba quem
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta Rede Manchete. Em 2022, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.