O SBT é conhecido por reprisar bastante suas novelas. A Usurpadora, Marimar e Maria do Bairro, como se sabe, já ganharam várias exibições na emissora de Silvio Santos, chegando a virar motivo de piada. Embora o canal tenha essa atitude – por incrível que pareça – ainda não reprisou todo o seu estoque de folhetins.
Algumas novelas como Seus Olhos, Amor e Ódio, Corações Feridos, Amor e Revolução, Revelação e Vende-se um Véu de Noiva são exemplos de algumas produções que jamais ganharam reexibições, mas que muita gente gostaria de assisti-las novamente. Abaixo, iremos falar um pouco de cada uma.
+Confira o resumo de todas as novelas do SBT atualmente
Antes, vale lembrar, algumas novelas citadas acima tiveram grandes chances de irem ao ar novamente, mas, como tudo no SBT é imprevisível, acabaram não tendo uma oportunidade de uma reprise.
Veja também:
+Que Pobres Tão Ricos derrapa na audiência e derruba o horário do SBT
+A Que Não Podia Amar é uma das novelas mexicanas mais pedidas no SBT
Seus Olhos foi produzida em 2004 com cerca de 173 capítulos e teve vários nomes de peso no elenco. A trama obteve uma audiência mediana, contado com 8 pontos na estreia. No capítulo exibido em 9 de agosto de 2004, conseguiu 12 pontos, com picos de 14. Mesmo assim, nunca ganhou uma oportunidade na grade do canal.
Produzida em 2001, Amor e Ódio foi uma grande produção do canal de Silvio Santos, baseada na novela La Dueña, com 110 capítulos. Apesar de ter registrando excelentes índices de audiência, a trama acabou sendo esquecida pela direção do SBT e nunca ganhou uma reprise.
Revelação foi escrita por Íris Abravanel em 2008, mas, em sua exibição original, fracassou na audiência, perdendo diversas vezes em confronto com a Record, que no horário, obtinha a vice-liderança isolada no ranking geral da TV aberta.
Corações Feridos foi um remake de La Mentira e produzida em 2012 com pouco mais de 93 capítulos. Assim como em Revelação, Íris Abravanel foi a responsável pelo trabalho, que obteve índices medianos para o canal de Silvio Santos. Apesar dos elogios, nunca ganhou uma reexibição.
Amor e Revolução foi escrita por Tiago Santiago com o intuito de reerguer o horário fracassado do SBT em 2011. Contudo, por conta da baixa audiência, sofreu várias mudanças no decorrer dos capítulos. Ela foi finalizada em torno de 204 episódios.
Vende-se Um Véu De Noiva também foi outra novela exibida no SBT, mas que não teve outra oportunidade na emissora. Com 174 capítulos, a trama de Íris Abravanel não conseguiu emplacar audiência em sua primeira exibição e, por isso, foi esquecida pelos diretores.