Em Pantanal, novela das 21h da Globo, Tenório (Murilo Benício) vai começar a sentir a rejeição de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Engana-se quem pensa que a mãe de Guta (Julia Dalavia) vai baixar o fogo e voltar a ser recatada e do lar. A mulher, indignada por ser traída, voltará à “ativa” e muito pior (ou melhor)!
Acontece que esse desprezo começará a mexer com os sentimentos de Tenório. O fazendeiro, que se acha o ‘gostosão’, começará a ficar deprimido e sentir que a mulher perdeu o interesse por ele.
Em cenas que devem ir ao ar em breve, Maria Bruaca aprontará uma pra cima dele. Na ocasião, ela irá mais cedo para cama e não aguardará para jantar com o marido. Tenório, por sua vez, ficará sentido e lamentará antes de se deitar.
Ao chegar no quarto, ele verá que Maria não esperou por ele para dormir. “Justo agora quando eu mais queria, ela pula fora. Até parece que tá me castigando a diaba”, resmungará o pilantra.
Na verdade, a dona de casa estará fingindo que está dormindo e esperará o marido deitar para provocá-lo. Na ocasião, ela começará a chamar por Levi, fazendo Tenório reagir com agressividade. “Eu não durmo com vagabunda! Ocê não presta, Bruaca. Eu não sei o que tenho na cabeça que ‘num’ lhe mato. Vai dormir na cocheira, sua vadia!”, gritará.
Na sequência, Maria Bruaca sairá revoltada do quarto e, para dar o troco, passará a noite com Alcides (Juliano Cazarré). Enquanto isso, Tenório ficará no quarto chorando igual criança, lamentando o fato de que pode estar levando chifre.
Veja também: Apaixonado por Juma, Zé Lucas vira ‘tarado’ e decide ir embora da fazenda
Vale destacar que Pantanal, trama adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990.