Na novela A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patricia Pillar) tem feito de tudo para se aproximar de Lara (Mariana Ximenes), desde que saiu da cadeia. Por isso, ela encontrará uma forma de enviar uma carta para a jovem e a garota acabará descobrindo que essa não foi a única que sua mãe havia mandando.
Ao longo dos últimos anos, Flora enviou mais de 40 correspondências, mas Lara nunca recebeu nenhuma. Revoltada, ela decidirá confrontar Pedro (Genézio de Barros). “Eu vou direto ao assunto. Você recebeu nesses anos as cartas que minha mãe mandava para mim da cadeia”, disparará ela.
“Cartas? Que cartas?”, responderá ele, tentando disfarçar. “A minha mãe escrevia da cadeia e mandava para o senhor me entregar. Eu sei que ela escreveu essas cartas”, dirá Lara. “Esse é um assunto que só traz dor”, desconversará Pedro. “Me conte, vô. O senhor recebeu essas cartas?”, insistirá Lara.
Veja também – A Favorita: Mariana impede desastre, defende Catarina e apanha de Léo: “Sua atrevida!”
“Recebi, mas achei melhor não entregar para você. A sua mãe biológica é uma pessoa monstruosa que cometeu um crime terrível. E eu não podia deixar que ela se aproximasse de você de que maneira fosse. Você era apenas uma criança e precisava ser preservada”, disparará Pedro.
“Mas eu cresci. Você ainda tem essas cartas? Não mente para mim”, dirá Lara. “Pra que isso? Pra que mexer nessa história? A Flora te procurou?”, questionará Pedro. “Não. Mas eu quero saber dessas cartas. Eu quero ver essas cartas. Eu tenho direito. Eram para mim. Elas estão com você?”, exigirá ela, fazendo com que o homem entregue as correspondências.