Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Catarina (Adriana Esteves) fará de tudo para impedir o casamento entre Marcela (Drica Moraes) e Batista (Luis Melo). Percebendo que a rival é uma grande golpista, a mulher decidirá encontrar um aliado e procurará Ezequiel (Déo Garcez) para impedir a união.
“O que quer de mim?”, questionará ele, ao encontrar a mulher. “É muito simples. Meu marido, Julião Petruchio (Eduardo Moscovis), me contou que o senhor o alertou que Marcela pretendia se casar com o papai”, iniciará ela. “Exatamente. Eu quis avisar para impedir essa tragédia”, confirmará o cúmplice da vilã.
Veja também – Petruchio decreta falência da fazenda após queijo estragado e vê apenas uma saída para salvar o lugar
“Tragédia?”, questionará Catarima. “Não pense que eu sou inimigo de Marcela. Muito pelo contrário. Mas é que eu não suportaria que ela se case”, justificará Ezequiel. “Entendo e sinto muito. Sei que é um bom rapaz e não merecia cair nas garras dessa víbora”, falará. Ele, então, pedirá para mudar o rumo da conversa.
“Não vamos falar de Marcela ou poderemos discutir. Não gosto quando a criticam na minha frente”, discordará o homem. “Vamos colocar tudo em pratos limpos. Eu, como o senhor, quero evitar esse casamento a todo custo. Mas preciso de ajuda. Preciso de alguém ao lado da Marcela para me ajudar”, pedirá Catarina. “Farei tudo para impedir que ela se case”, dirá Ezequiel.