Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) continuará atrapalhando a vida de Donatela (Claudia Raia). Na reta final da trama, a vilã descobrirá que sua ex-amiga e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) passarão a lua-de-mel na casa do Guarujá e ficará furiosa.
A princípio, Flora entrará no quarto do casal uma arma e apontará para eles. Donatela chegará a sugerir que Flora deixe eles em paz e fuja. “Nem que quisesse, poderia. Se eu fugir, quem vai ficar com você? Não, minha irmãzinha, não posso deixar você só. Tenho que cuidar de você”, responderá ela.
Donatela desafiará Flora dizendo que ela não vai ter coragem de matá-la, mas a víbora destravará o gatilho. Nisso, Zé Bob atirará a tampa da bandeja na testa de Flora e a derrubará. Ele sairá correndo junto com a amada, mas acabará levando um tiro nas costas dado pela vilã. Em seguida, todos irão ouvir o barulho do helicóptero chegando.
Veja também – Lara descobre que Sandra e Flora são a mesma pessoa e fica devastada após ser enganada
Lara (Mariana Ximenes), Silveirinha, Irene (Glória Menezes) e o segurança entrarão já apontando a pistola para Flora. A senhora sacará o revólver que da bolsa, mas é desarmada por Flora. Lara, então, pegará a arma do segurança e apontará o revolver para a própria mãe: “Se você não atirar em mim, eu atiro em você. Não é comigo o seu problema? Então, aponta essa arma pra mim”.
“Atira, filhinha. Atira que você vai ser uma assassina que nem eu”, desafiará Flora. Lara atirará e acertará o ombro de Flora. A jovem avançará na mãe na intenção de acertar o segundo tiro. “Me mata. Filha assassina. Eu não disse que a sua vida estava atrelada à minha? Você é uma assassina, igual a mim. Agora vai”, desafiará a loira. Ela encostará a cabeça no cano da arma de Lara.
“Mata a sua mãe”, gritará Flora. “Não. Eu não sou uma assassina feito você”, rebaterá Lara. Irene ficará feliz com a atitude da jovem de ter desistindo e a abraçará. Donatela dirá: “Eu sabia que você não ia atirar. Você é minha filha. Minha”. Vale lembrar que a novela é de autoria de João Emanuel Carneiro.