Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Petruchio (Eduardo Moscovis) reunirá todos os funcionários de sua fazenda para decretar falência. Acontece que ele não conseguirá vender os queijos após o alimento estragar de forma inusitada.
“Nós não temos ninguém para comprar o meu queijo”, dirá Petruchio. “Não tem ninguém? Mas, as caveiras do seu pai e da sua mãe devem está chacoalhando com tanta injustiça”, dirá Calixto. “Para de falar das caveiras do meu pai no meio da conversa que eu estou mesmo é de cabeça quente”, retrucará o fazendeiro.
“Seu Petruchio você está querendo dizer com essa história aí que ninguém mais quer comprar o nosso queijo?”, questionará Neca. “É isso mesmo que você ouviu. Ninguém. Nós já tinha mesmo era perdido parte da freguesia e agora a fama do queijo estragado se espalhou pela cidade toda”, explicará o homem bastante tristonho.
Veja também – Final: Batista choca ao desistir de cargo na política na frente de todos e revela motivo humilde
“Agora quem faz a fama tem que carregar essa sina, que é como se fosse mesmo uma cruz”, dirá Petruchio. “Sem vender queijo eu não sei como a gente vai viver. Nós temos ainda o sal e a forragem que a Catarina comprou, mas dinheiro que é bom nada. Eu acho mesmo que só temos uma saída, economizar tudo. Até mesmo na comida”.
“Vamos ter que fazer queijo para comer e vamos comer também o ovo”, dirá Catarina. “Nós vamos ter mesmo que economizar é tudo para não morrer de fome e para não deixar os bois ficar sem sal e sem comida. Até quando eu não sei”, alegará Petruchio, bastante arrasado.