Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Tibério (Guito) sobreviverá a facada que levou de Levi (Leandro Lima) e voltará para a fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). O peão chegará a procurar Muda (Bella Campos) e descobrirá que a jovem quer vingar a morte do pai e que planeja o assassinato de Tenório (Murilo Benício).
Ele conseguirá convencê-la da ideia de desistir de matar o homem. Além disso, Muda voltará a sofrer com as investidas de Levi e chegará a ameaçar a mulher. Revoltada com a atitude do peão, Juma (Alanis Guillen) atirará no mau-caráter. Apesar de ferido, ele conseguirá escapar.
Veja também – Tenório contrata jagunço para matar Zé Lucas, ele desaparece e Velho do Rio surge para curá-lo
Mas, durante a fuga Levi ficará frente a frente com Tibério. Os dois terão uma briga feia, mas quem levará a pior será Levi, que cairá no rio e será comido pelas piranhas. Após o desfecho do personagem, o jovem peão terá o caminho livre para viver seu amor com Muda e sem intromissões. Será nessa fase que ela desistirá de vingar a morte do pai.
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.