Com sua exibição se encerrando já nesta sexta-feira (27), a novela Quanto Mais Vida, Melhor! reservará uma baita surpresa para quem for o escolhido pela Morte (A Maia) no último capítulo da trama. Isso porque o autor Mauro Wilson revelou ao podcast Papo de Novela, do Gshow, que quem deixar a vida na terra conhecerá um Além “transformador”. No mais, ao que tudo indica, ele também deverá livrar as peles dos quatro protagonistas.
“Desde o começo eu tinha uma ideia de qual dos quatro ia morrer. Mas o que eu posso dizer é que vai ter uma grande surpresa no final da novela sobre essa situação. A gente vai ter mais uma virada do destino. Como eles falam: você pode sempre mudar o seu destino”, afirmou o escritor, fazendo mistério quanto a quem será a vítima. “A morte não é o final. A morte é transformação. Tem vida após a vida, também…”, continuou ele.
Veja também: Paula e Carmem viram amigas e se unem após perderem empresas falidas: “Juntas, como duas amigas”
Se nada mudar, devido as gravações de vários finais alternativos, Roni (Felipe Abib) é quem vai morrer, pelo fato de se vê obrigado a doar seu coração em prol de salvar Bianca (Sara Vidal). “É um final em que até os vilões vão ganhar uma segunda chance. Todos nós podemos ter uma segunda chance em nossas vidas, a chance de acertar o que você fez errado e tentar ser uma pessoa melhor”, destacou Mauro.
Ao final, o autor não chegou a contar detalhes de como serão as cenas finais, embora tenha dito que a conexão entre os personagens principais continuará existindo. “O último capítulo é realmente preparado para surpreender o público. Se você for perceber, a ideia da morte é muito mais ligada a um destino do que a um final. Os quatro tinham que estar juntos, eles têm uma história entre eles. Então existe uma história sendo contada a partir dessa ideia. Tudo tem uma ligação. Quando eu parti, eu já parti com a ideia dessa ligação na cabeça”, encerrou.